Deeptech de IoT desenvolverá soluções para a Raízen através do hub de inovação da companhia.
A Taggen, deeptech do segmento de Internet das Coisas (IoT), acaba de ser integrada ao Pulse, hub de inovação da Raízen, empresa brasileira de açúcar e etanol, que conecta startups a oportunidades de negócios.
Com sede em Campinas, no interior de São Paulo, a Taggen atua no mercado desde 2010, desenvolvendo soluções de IoT baseadas em beacons e identificação por radiofrequência.
A companhia é reconhecida por desenvolver projetos de rastreabilidade e identificação de ativos e pessoas em tempo real, com um pacote de soluções para diferentes verticais de negócios, como agronegócio, automotivo, saúde, entre outras.
Segundo o hub, a novidade tem por objetivo promover o desenvolvimento de soluções IoT para otimizar a gestão e eficiência dos processos da Raízen.
“É uma honra para a Taggen fazer parte do ecossistema do Pulse e participar de projetos inovadores para atender às demandas do setor sucroalcooleiro e de energia, liderado no Brasil pela Raízen. A parceria entre Taggen e Pulse certamente trará benefícios significativos para ambos os lados, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do ecossistema de IoT no Brasil”, pontua Werter Padilha, CEO da Taggen.
Criado em 2017 como resultado de uma parceria entre a Raízen e a SP Ventures, gestora de investimentos em companhias com tecnologias voltadas para o agronegócio, o Pulse fica localizado no Agtech Valley, em Piracicaba, e é voltado para startups do setor.
A cidade é berço da indústria sucroenergética nacional e sede da ESALQ-USP, quarta melhor instituição de ensino e pesquisa focada em Ciências Agrárias no mundo de acordo com o ranking da US News.
Fonte: Portal Baguete